Negócios

Cade aprova controle da LeaderCard pelo Bradesco

Pelo acordo aprovado, Bradesco passa a deter todas as ações da LeaderCard e ULL


	Leader Magazine: Bradesco passa a deter todas as ações da LeaderCard e ULL
 (Marco Antônio Teixeira/Ag. O Globo)

Leader Magazine: Bradesco passa a deter todas as ações da LeaderCard e ULL (Marco Antônio Teixeira/Ag. O Globo)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de março de 2016 às 09h53.

Brasília - O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a reestruturação de parceria entre o Banco Bradesco e a rede varejista União de Lojas Leader (ULL), do Grupo BTG Pactual.

Pelo acordo aprovado, Bradesco passa a deter todas as ações da LeaderCard e ULL, todas as ações da Companhia Leader de Promoções de Vendas (Promotora). A decisão consta de despacho da Superintendência-Geral do Cade publicado no Diário Oficial da União (DOU).

As empresas LeaderCard e Promotora eram até então subsidiárias da ULL. No caso da LeaderCard, o controle era compartilhado com o Bradesco.

As duas empresas atuam, respectivamente, na emissão de cartões de crédito (private label e bandeirados) e na intermediação da oferta de produtos financeiros, securitários e de assistência vinculados a esses cartões de crédito, distribuídos por meio da rede de lojas físicas da ULL.

Em documento enviado ao Cade, as empresas argumentam que "a operação aumentará a eficiência da parceria entre Bradesco e ULL, de forma a focar as atividades do Bradesco na gestão de meios de pagamento, concessão de crédito e provimento de funding à operação de emissão de cartões de crédito da LeaderCard e as atividades da ULL no encaminhamento de propostas de produtos de meios de pagamento vinculados aos cartões de crédito emitidos pela LeaderCard".

Acompanhe tudo sobre:Bancosbancos-de-investimentoBradescoBTG PactualCadeEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasHoldings

Mais de Negócios

Acampamento dos bilionários: conheça a conferência de negócios que une mais de US$ 419,8 bilhões

O CEO que quer viver para sempre, faz transfusões com o sangue do filho e dorme 9h por dia

O CEO que acorda 4h para ler e-mails, almoça com os funcionários e lidera império de quase US$ 4 tri

Vaporetto: o que aconteceu com o eletrodoméstico de vapor que virou febre nos anos 90