Negócios

Cade aprova compartilhamento de voos entre Etihad e Gol

Etihad poderá usar seu código de identificação em certos voos operados pela Gol no Brasil e do país para alguns países da América do Sul e Caribe


	Avião da GOL: Gol e a Etihad já possuem um acordo de interline
 (Dado Galdieri/Bloomberg)

Avião da GOL: Gol e a Etihad já possuem um acordo de interline (Dado Galdieri/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de agosto de 2014 às 09h28.

São Paulo - O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições acordo de compartilhamento de voos entre a VRG Linhas Aéreas, subsidiária da Gol Linhas Aéreas, e a Etihad Airways, com sede em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

A decisão foi publicada em despacho nesta quarta-feira no Diário Oficial da União.

Pelos termos do acordo, a Etihad poderá usar seu código de identificação em certos voos operados pela Gol no Brasil e do país para alguns países da América do Sul e Caribe.

A Gol, por sua vez, poderá usar seu código em determinados voos operados pela Etihad entre São Paulo e Abu Dhabi e outros destinos além da cidade.

"Por meio do acordo, as partes buscam, principalmente, ampliar as opções de voos aos clientes que pretendem viajar entre o Brasil e países do Oriente Médio", afirmaram as companhias em documento entregue ao Cade.

A Gol e a Etihad já possuem um acordo de interline - que permite que os passageiros reservem voos para um itinerário que inclui cidades não operadas pelas companhias. O passageiro faz um check-in único e sua bagagem é direcionada ao destino final.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas brasileirasSetor de transporteServiçosAviaçãocompanhias-aereasEtihadacordos-empresariaisCadeGol Linhas Aéreas

Mais de Negócios

Floripa é um destino global de nômades digitais — e já tem até 'concierge' para gringos

Por que essa empresa brasileira vê potencial para crescer na Flórida?

Quais são as 10 maiores empresas do Rio Grande do Sul? Veja quanto elas faturam

‘Brasil pode ganhar mais relevância global com divisão da Kraft Heinz’, diz presidente