Negócios

BTG Pactual elevará fatia na Leader para cerca de 70%

O exercício da opção foi feito por meio da M.F.R.S.P.E. Empreendimentos e Participações, informou o braço de investimentos do banco controlado por André Esteves


	André Esteves, do BTG Pactual: a instituição não revelou o valor da operação
 (Julio Bittencourt)

André Esteves, do BTG Pactual: a instituição não revelou o valor da operação (Julio Bittencourt)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de setembro de 2012 às 10h30.

São Paulo - A BTG Pactual Participations, do grupo financeiro BTG Pactual, anunciou nesta quinta-feira que decidiu exercer opção para comprar mais 30 por cento da varejista Leader, depois de adquirir em maio fatia de cerca de 40 por cento na empresa.

O exercício da opção foi feito por meio da M.F.R.S.P.E. Empreendimentos e Participações, informou o braço de investimentos em empresas do banco controlado por André Esteves. A instituição não revelou o valor da operação.

A rede de departamentos Leader, fundada em 1951, é sediada no Rio de Janeiro e tem cerca de 70 lojas em oito Estados do país.

Quando o braço de participações do BTG Pactual anunciou a compra de quase 36 por cento da empresa no final de maio, representantes do banco informaram que o objetivo era elevar a fatia para 70 por cento, o que deixaria o valor do negócio perto de 1 bilhão de reais. Na ocasião, o valor da compra de 35,88 por cento da Leader foi de 558,4 milhões de reais, à vista.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasComércioHoldingsBancosVarejoBTG PactualFinançasFusões e AquisiçõesNegociaçõesbancos-de-investimento

Mais de Negócios

Na pandemia, ele criou um negócio de US$ 6 milhões a partir de um hobby: 'Vivo um sonho'

Taxtech catarinense foca na expansão regional e cresce 50% nos primeiros oito meses de 2025

A estratégia deles para conquistar o mercado de saúde mental é pagar bem os psicólogos

‘Já estamos vendendo bem menos drinques’, diz dono de bares em meio à crise do metanol