Negócios

Britânica Aveva anunciará fusão com francesa Schneider

Espera-se que o acordo seja confirmado na terça e seja estruturado como compra reversa na qual a Schneider assumirá uma fatia majoritária na Aveva

Schneider: os ativos de software da Schneider vão para a Aveva, que seguirá listada na Bolsa de Londres (YouTube/Schneider Electric/Reprodução)

Schneider: os ativos de software da Schneider vão para a Aveva, que seguirá listada na Bolsa de Londres (YouTube/Schneider Electric/Reprodução)

R

Reuters

Publicado em 4 de setembro de 2017 às 18h39.

Londres - A empresa britânica de software de engenharia Aveva está pronta para anunciar parceria com a francesa Schneider Electric para criar uma empresa de mais de 3 bilhões de libras (3,9 bilhões de dólares), disse à Reuters uma pessoa com conhecimento no assunto.

Espera-se que o acordo seja confirmado na terça-feira e seja estruturado como uma compra reversa na qual a Schneider assumirá uma fatia majoritária na Aveva, com acionistas da britânica recebendo mais de 8 libras por ação em dinheiro, disse a fonte.

Os ativos de software da Schneider vão para a Aveva, que seguirá listada na Bolsa de Londres e manterá sede em Cambridge, disse a fonte após o acordo ser publicado pela Sky News.

A empresa combinada terá um valor, incluindo dívidas, de mais de 3 bilhões de libras, disse a pessoa.

Um porta-voz da Schneider não comentou o assunto e a Aveva não respondeu a pedidos de comentário. As empresas desistiram do acordo em duas tentativas anteriores entre 2015 e 2016.

Acompanhe tudo sobre:Reino UnidoEmpresas francesasFusões e AquisiçõesSchneider Electric

Mais de Negócios

O maior concorrente da Tommy Hilfiger não está no Brasil

IA sem propósito: o erro silencioso que ameaça a gestão moderna

Homem mais rico do mundo perde R$ 26,5 bilhões em um dia

Startup 'odiada' por estúdios musicais já vale quase US$ 2,5 bilhões