Negócios

BBVA está interessado em filiais do HSBC no Brasil e Turquia

O banco espanhol está considerando fazer oferta pelas filiais colocadas à venda pelo banco britânico, segundo site


	Agência do BBVA: "nós avaliamos as operações do HSBC na Turquia e no Brasil. Não seriam negócios fáceis", diz o BBVA
 (Angel Navarrete/Bloomberg)

Agência do BBVA: "nós avaliamos as operações do HSBC na Turquia e no Brasil. Não seriam negócios fáceis", diz o BBVA (Angel Navarrete/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de junho de 2015 às 17h50.

Madri - O banco espanhol BBVA está considerando fazer uma oferta pelas filiais colocadas à venda pelo britânico HSBC no Brasil e Turquia, disse o executivo-sênior do banco Vicente Rodero em reunião anual na Cidade do México, de acordo com o site CNN Expansion nesta quarta-feira.

"Nós avaliamos as operações do HSBC na Turquia e no Brasil. Não seriam negócios fáceis. Vamos ver, e se houver oportunidade, vamos atrás dela", disse Rodero, diretor de franquias globais do BBVA, de acordo com o site.

Um porta-voz do BBVA em Madri não confirmou as afirmações de Rodero e quando questionado se o banco estava interessado nos negócios do HSBC, disse que era dever do banco buscar todas as oportunidades.

O HSBC anunciou na terça-feira que irá vender seus negócios no Brasil e Turquia, onde é o sexto e décimo-segundo banco, respectivamente, como parte de uma reestruturação que envolve corte de 50 mil empregos.

Os dois negócios podem chegar a 4 bilhões de dólares. O BBVA não possui presença no Brasil, enquanto na Turquia tem uma fatia de 25 por cento do banco Garanti.

O Santander, principal rival espanhol do BBVA e com forte presença no Brasil, já disse em meados de maio que analisaria as condições para a compra da filial brasileira do HSBC.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasBancosFinançasEmpresas inglesasHSBCBBVA

Mais de Negócios

Últimos dias para se inscrever no Prêmio Melhores dos Negócios Internacionais 2025

Startups estão fracassando por excesso de investimento, mostra pesquisa de Harvard

CEO da Nvidia chega a fortuna de US$ 142 bilhões e ameaça posição de Warren Buffett

Sin gluten, sin alcohol: el CEO de AB InBev viaja 180 días al año para conectarse con las tendencias