Negócios

Bank of America planeja conselho internacional, dizem fontes

Conselho irá guiar a estratégia internacional do presidente-executivo, Brian Moynihan

Nos últimos dois anos, Moynihan distribuiu investimentos em bancos internacionais como China Construction Bank enquanto continuou a expandir operações internacionais (Brendan Smialowski/Getty Images)

Nos últimos dois anos, Moynihan distribuiu investimentos em bancos internacionais como China Construction Bank enquanto continuou a expandir operações internacionais (Brendan Smialowski/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de março de 2012 às 09h53.

São Paulo - O Bank of America está buscando criar um conselho internacional que poderia ajudar a guiar a estratégia internacional do presidente-executivo, Brian Moynihan, segundo fontes com conhecimento do assunto.

O conselho, que está em um estágio inicial de desenvolvimento, seria similar ao painel internacional do JPMorgan Chase, disseram as fontes. O grupo é liderado pelo ex-premiê britânico Tony Blair.

Nos últimos dois anos, Moynihan distribuiu investimentos em bancos internacionais como China Construction Bank enquanto continuou a expandir operações internacionais de corporate banking e mercado de capitais.

A receita do Bank of America fora dos Estados Unidos cresceu para 19,6 bilhões de dólares em 2011 ante 15,1 bilhões no ano anterior, mas a receita internacional representou apenas cerca de 21 por cento do total da instituição.

O Wall Street Journal publicou na terça-feira que o conselho do Bank of America poderá ter de 5 a 15 membros com experiências que iriam de política a regulamentação.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasBancosEmpresas americanasgestao-de-negociosbank-of-americaWall Street Journalbancos-de-investimento

Mais de Negócios

Airbus A320 supera Boeing 737 como avião mais vendido da história

‘Com juros de 15% ao ano, o empresário tem que calcular muito o risco’, diz João Adibe, CEO da Cimed

Ele quebrou, teve depressão, deu a volta por cima e agora tem negócio de R$ 1,8 bilhão

Após faturar R$ 200 milhões com 'Vale Tudo', a Globo tem novos planos para ganhar dinheiro