Negócios

Areva assina contrato para construir reator em Angra 3

Segundo a companhia francesa Areva, o design de Angra 3 integra os últimos avanços tecnológicos para reatores nucleares


	Obras de Angra 3: a Areva vai fornecer equipamentos e serviços de engenharia, além de instrumentação digital e sistema de controle
 (INFO)

Obras de Angra 3: a Areva vai fornecer equipamentos e serviços de engenharia, além de instrumentação digital e sistema de controle (INFO)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de janeiro de 2014 às 18h48.

São Paulo - A companhia francesa de energia nuclear Areva informou nesta quinta-feira, 07, que assinou um contrato de 1,25 bilhão de euros com a Eletrobras Eletronuclear para a conclusão da construção de um reator para a usina de Angra 3, no Rio.

A Areva vai fornecer equipamentos e serviços de engenharia, além de instrumentação digital e sistema de controle.

"A Areva está orgulhosa de ter sido selecionada para a conclusão da construção do terceiro reator nuclear brasileiro e continuar a colaboração com a Eletrobras, que começou com a construção e fornecimento de serviços de reator para Angra 2", disse o presidente e executivo-chefe da Areva, Luc Oursel, em comunicado.

Segundo a companhia francesa, o design de Angra 3 integra os últimos avanços tecnológicos para reatores nucleares, especialmente em termos de segurança, após o acidente em Fukushima, no Japão, em 2011.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasHoldingsEstatais brasileirasEnergia elétricaEmpresas estataisServiçosInfraestruturaEletrobrasEnergiaUsinas nuclearesEnergia nuclear

Mais de Negócios

Aço Gerdau está presente na maior rampa de skate do mundo, em Porto Alegre

Quatro empreendedores que provam que um negócio de sucesso pode nascer do fracasso

Tufão Ragasa leva seguradoras chinesas a reforçar prevenção de riscos com tecnologia

Starbucks anuncia fechamento de lojas e corte de 900 funcionários em plano de US$ 1 bilhão