Negócios

Americanas.com e Submarino negociam fusão

Nova empresa seguirá independente e será listada em bolsa

Centro de distribuição do Submarino

Centro de distribuição do Submarino

DR

Da Redação

Publicado em 24 de maio de 2011 às 17h58.

A Americanas.com e o Submarino, as maiores empresas do comércio eletrônico brasileiro, devem anunciar nos próximos dias a fusão de suas operações. Segundo EXAME apurou junto a altos executivos do varejo brasileiro, as negociações estão na reta final, e o valor da transação pode chegar a 7 bilhões de reais.

A empresa será listada em bolsa e se tornará a maior varejista do Novo Mercado, com faturamento superior a 2 bilhões de reais anuais. Pelas regras de governança atuais, o negócio terá de ser aprovado pelos acionistas do Submarino em assembléia.

Nos últimos dias, as ações da Lojas Americanas, controladora da Americanas.com, e do Submarino vêm apresentando forte oscilação. Os papéis do Submarino acumulavam alta de 10% nos últimos sete dias, e as ações da Lojas Americanas, 5%.

Nesta quarta-feira, os rumores de uma fusão entre as duas companhias já chegavam às mesas de operação das principais corretoras do país. Grandes fornecedores ouvidos por EXAME também davam como certo o negócio. Procurada, a Americanas não quis comentar a transação. O  Submarino negou.


Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas brasileirasComércioe-commercelojas-onlineVarejoB2WAmericanasFusões e AquisiçõesSubmarino (loja)

Mais de Negócios

Floripa é um destino global de nômades digitais — e já tem até 'concierge' para gringos

Por que essa empresa brasileira vê potencial para crescer na Flórida?

Quais são as 10 maiores empresas do Rio Grande do Sul? Veja quanto elas faturam

‘Brasil pode ganhar mais relevância global com divisão da Kraft Heinz’, diz presidente