Negócios

Airbus supera Boeing em vendas no acumulado de 2011

Empresa vendeu 23 unidades no mês passado, elevando para 1.179 o total de pedidos de aviões de passageiros no ano

Analistas, no entanto, dizem que a Boeing deve voltar à liderança na corrida por encomendas depois de aceitar fazer uma reformulação  (Wikimedia Commons)

Analistas, no entanto, dizem que a Boeing deve voltar à liderança na corrida por encomendas depois de aceitar fazer uma reformulação (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de outubro de 2011 às 11h54.

Paris - A Airbus vendeu menos aviões que a Boeing em setembro, mas manteve larga vantagem sobre a concorrente no acumulado do ano, após dar as cartas no mercado de aeronaves de um só corredor, de acordo com números divulgados nesta quinta-feira.

A companhia vendeu 23 unidades no mês passado, elevando para 1.179 o total de pedidos de aviões de passageiros no ano. Pedidos líquidos, ajustados por cancelamentos, ficaram em 1.038.

A Boeing, por sua vez, vendeu 530 aviões entre janeiro e setembro, enquanto pedidos líquidos depois de cancelamentos ficaram em 425 aeronaves, de acordo com números mais recentes. As vendas incluem 46 novos pedidos feitos em setembro.

A Airbus teve destaque este ano com uma versão renovada do A320, com um só corredor, que oferecerá economia de combustível às companhias a partir de 2015.

Analistas, no entanto, dizem que a Boeing deve voltar à liderança na corrida por encomendas depois de aceitar fazer uma reformulação similar no líder de vendas 737.

Nesta quinta-feira, a Airbus disse não esperar qualquer impacto da crise de dívida na Europa sobre suas encomendas e reiterou a previsão de 3,5 trilhões de dólares em encomendas de aeronaves nos próximos 20 anos.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaVeículosAviaçãoVendasTransportesEmpresas holandesasAirbusAviõesConcorrênciaBoeing

Mais de Negócios

Quais são as 10 maiores empresas do Rio Grande do Sul? Veja quanto elas faturam

‘Brasil pode ganhar mais relevância com divisão global da Kraft Heinz’, diz presidente

O paulista e o catarinense que vão faturar R$ 250 milhões com churrasco 'tipicamente' gaúcho

Esta startup mirava construir a 1ª estação espacial do mundo, mas agora luta para pagar as contas