Mundo

Vice-prefeito filipino é morto; o 3º assassinado em menos de uma semana

O ataque elevou a 15 o número de prefeitos e vice-prefeitos mortos desde que o atual presidente do país lançou forte campanha contra as drogas

Rodrigo Duterte: o presidente das Filipinas tem uma lista de autoridades locais que podem estar ligadas ao tráfico de drogas. (Maxim Shemetov/Reuters)

Rodrigo Duterte: o presidente das Filipinas tem uma lista de autoridades locais que podem estar ligadas ao tráfico de drogas. (Maxim Shemetov/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 7 de julho de 2018 às 16h07.

Manila - Homens armados mataram neste sábado um vice-prefeito nas Filipinas, menos de uma semana depois de dois prefeitos terem sido assassinados a tiros em incidentes separados, inclusive um que, de acordo com o presidente Rodrigo Duterte, pode ter ligação com as drogas, disseram autoridades policiais.

O ataque elevou a 15 o número de prefeitos e vice-prefeitos mortos desde que Duterte lançou sua forte campanha contra as drogas assim que chegou ao poder, em 2016, de acordo com a CNN Filipinas, citando números próprios.

Duterte tem uma lista de autoridades locais que podem estar ligadas ao tráfico de drogas.

A filha de uma das outras vítimas afirmou nesta semana que seu pai não estava envolvido com drogas, e investigadores da polícia disseram que não receberam quaisquer informações sobre a outra vítima ter tais associações.

(Por Enrico dela Cruz)

Acompanhe tudo sobre:FilipinasMortesCrimeDrogasTráfico de drogas

Mais de Mundo

Suspeito de assassinato de Charlie Kirk é acusado e pode receber pena de morte

Governo argentino anuncia processo para privatizar parcialmente suas três usinas nucleares

Luigi Mangione, acusado de matar CEO de seguradora, será julgado em dezembro nos EUA

Trump estende prazo para resolver venda do TikTok até 16 de dezembro