Mundo

UE diz que possível interrupção de petróleo do Irã não é ameaça

Países têm estoques totais de petróleo correspondente a cerca de 120 dias de oferta

Qualquer interrupção de oferta iraniana não levaria a uma escassez imediata, disse a porta-voz da Comissão Europeia (Daniel Roland/AFP)

Qualquer interrupção de oferta iraniana não levaria a uma escassez imediata, disse a porta-voz da Comissão Europeia (Daniel Roland/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de fevereiro de 2012 às 11h54.

Bruxelas - Os países membros da União Europeia possuem estoques totais de petróleo correspondente a cerca de 120 dias de oferta, então qualquer interrupção de oferta iraniana não levaria a uma escassez imediata, disse a porta-voz da Comissão Europeia.

Sob as leis da UE, os Estados-membros são obrigados a manter uma oferta de, pelo menos, 90 dias, em combinação de petróleo e produtos refinados.

Os estoques estão, atualmente, em cerca de 120 dias, disse à Reuters a porta-voz Marlene Holzner. Ela acrescentou que a comissão ainda buscava confirmação após a TV estatal iraniana anunciar ter suspendido o fornecimento à seis estados da UE.

Acompanhe tudo sobre:PetróleoIndústria do petróleoÁsiaEuropaComércio exteriorEnergiaExportaçõesIndústriaUnião EuropeiaIrã - País

Mais de Mundo

Deputados rejeitam vetos de Milei, que acumula derrotas na Argentina

Após mobilização de forças dos EUA, Venezuela realiza exercícios militares em ilha do Caribe

Cuba estima em US$ 7,556 bilhões custo anual das sanções aplicadas pelos EUA

Congresso dos EUA convoca diretores de Discord, Twitch e Reddit após assassinato de Kirk