Mundo

Turquia apoiará candidatura do Cazaquistão ao CS de ONU

líder turco fez declarações após a segunda sessão do Conselho de Cooperação Estratégica realizado no palácio presidencial de Akorda


	Recep Tayyp Erdogan: "o Cazaquistão apresentará sua candidatura como membro não permanente ao CS da ONU no período 2017-2018, e a Turquia apoiará o país"
 (Ilmars Znotins/AFP)

Recep Tayyp Erdogan: "o Cazaquistão apresentará sua candidatura como membro não permanente ao CS da ONU no período 2017-2018, e a Turquia apoiará o país" (Ilmars Znotins/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de abril de 2015 às 12h12.

Astana - O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, assegurou nesta quinta-feira em Astana que seu país apoiará a candidatura do Cazaquistão ao Conselho de Segurança (CS) da ONU em 2017.

O líder turco fez estas declarações após a segunda sessão do Conselho de Cooperação Estratégica realizado no palácio presidencial de Akorda, segundo um comunicado da presidência cazaque.

"O Cazaquistão apresentará sua candidatura como membro não permanente ao CS da ONU no período 2017-2018, e a Turquia apoiará o país", disse Erdogan.

"Em relação à participação nos diferentes organismos internacionais vamos continuar apoiando mutuamente as candidaturas do outro", acrescentou.

O presidente turco assegurou que seu país "apoiará e fará todo o possível na campanha prévia às eleições ao Conselho de Segurança da ONU que será realizada em 2017".

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaCazaquistãoConselho de Segurança da ONUEuropaTurquia

Mais de Mundo

México pede que EUA reconheçam que têm 'um problema grave de consumo de drogas'

Rússia considera 'inaceitável' plano europeu para força de paz na Ucrânia

Trump publica carta endereçada a Bolsonaro e volta a criticar processo no STF

Casa Branca responde Lula e diz que Trump não quer ser o 'imperador do mundo'