Mundo

Trump diz que pode enviar até 15 mil militares para fronteira com o México

Movimento busca impedir a entrada de uma caravana de imigrantes que viajam da América Central e está a quase 1.600 quilômetros da fronteira

Donald Trump: presidente diz que os EUA estão "preparados" e que os imigrantes "não estão entrando em nosso país" (Cathal McNaughton/Reuters)

Donald Trump: presidente diz que os EUA estão "preparados" e que os imigrantes "não estão entrando em nosso país" (Cathal McNaughton/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 31 de outubro de 2018 às 21h17.

Washington - O presidente dos EUA, Donald Trump, disse nesta quarta-feira que o número de tropas militares enviadas para a fronteira entre os Estados Unidos e o México pode chegar a 15.000.

Trump disse a repórteres na Casa Branca que "subiremos para algo entre 10 e 15 mil militares no topo da Patrulha da Fronteira".

Trump afirmou que o movimento seria destinado a impedir a entrada de uma caravana de imigrantes que viajam da América Central. A caravana ainda está a quase 1.600 quilômetros da fronteira.

Trump diz que os EUA estariam "preparados" e que os imigrantes "não estão entrando em nosso país".

Atualmente, há 2.100 soldados da Guarda Nacional ajudando na fronteira. O Pentágono diz que mais 5.200 soldados da ativa podem se juntar a eles.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)ImigraçãoDonald Trump

Mais de Mundo

EUA devem lançar nova fase de operações na Venezuela nos próximos dias, diz agência

Companhias aéreas cancelam voos para Venezuela após alerta dos EUA

Zelensky diz que crimes da Rússia não podem ser perdoados, antes de reuniões para acordo de paz

Alemanha confirma reunião de UE, EUA e Ucrânia para acordo de paz