Mundo

Trump diz que decidirá em breve sobre futuro de tropas dos EUA na Síria

Brett McGurk, enviado dos EUA para a coalizão global contra o Estado Islâmico, disse em um fórum que país irá completar missão contra o EI

Donald Trump: "Nossa principal missão era nos livrar do Estado Islâmico. Quase concluímos essa tarefa e tomaremos uma decisão muito rapidamente" (Kevin Lamarque/Reuters)

Donald Trump: "Nossa principal missão era nos livrar do Estado Islâmico. Quase concluímos essa tarefa e tomaremos uma decisão muito rapidamente" (Kevin Lamarque/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 3 de abril de 2018 às 16h22.

Última atualização em 3 de abril de 2018 às 16h24.

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta terça-feira que está pensando seriamente em retirar as tropas norte-americanas da Síria e tomará uma decisão em breve sobre a redução.

"Nossa principal missão era nos livrar do Estado Islâmico. Quase concluímos essa tarefa e tomaremos uma decisão muito rapidamente, em coordenação com os outros, sobre o que faremos", disse Trump em entrevista coletiva. "Eu quero sair. Eu quero trazer nossas tropas para casa."

Também nesta terça-feira, Brett McGurk, enviado especial dos Estados Unidos para a coalizão global contra o Estado Islâmico, disse em um fórum em Washington: "Estamos na Síria para combater o Estado Islâmico. Essa é nossa missão e nossa missão não acabou e vamos completar essa missão".

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)SíriaDonald TrumpGuerra na Síria

Mais de Mundo

Alemanha confirma reunião de UE, EUA e Ucrânia para acordo de paz

Trump demonstra surpresa ao saber da prisão de Bolsonaro: 'É uma pena'

Bolsonaro preso: mídia internacional reage à prisão do ex-presidente

Tensão entre Japão e China desvia cruzeiros e cancela shows de surpresa