Mundo

Trump condena ataque terrorista em Londres

A explosão de uma bomba caseira no metrô de Londres na manhã de hoje (15) deixou 22 feridos

Trump: o presidente afirmou que o governo precisa cortar o acesso de grupos extremistas à internet (Kevin Lamarque/Reuters)

Trump: o presidente afirmou que o governo precisa cortar o acesso de grupos extremistas à internet (Kevin Lamarque/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 15 de setembro de 2017 às 09h41.

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, utilizou seu perfil no Twitter para dizer que o ato terrorista em uma estação de metrô de Londres, nesta manhã, foi outro ataque realizado por um "terrorista perdedor".

Ele também sugeriu que policiais podem ter perdido uma oportunidade de impedir o ato, ao dizer que o governo precisa cortar o acesso de grupos extremistas à internet.

"Outro ataque em Londres de um terrorista perdedor. Essas pessoas doentes e dementes estavam aos olhos da Scotland Yard. Deve haver proatividade!"

Ele acrescentou que os terroristas "devem ser tratados de maneira muito mais dura. A internet é a principal ferramenta de recrutamento que devemos cortar e usar melhor!".

De acordo com o serviço de emergência londrino, 18 pessoas foram levadas para hospitais com lesões, mas não correm risco de morte.

Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:TerrorismoAtaques terroristasReino UnidoDonald TrumpTwitterLondres

Mais de Mundo

Congresso argentino reverte pela primeira vez um veto de Milei

Por que o mercado está de olho nos dados do Payroll dos EUA nesta sexta: 'dia de grandes definições'

Itamaraty confirma três brasileiros feridos no acidente em Lisboa; uma ainda está internada

Portugal busca respostas após acidente que deixou 16 mortos em Lisboa