Mundo

Trump ameaça enviar tropas ao México para prender suspeitos

A declaração consta em um trecho de uma transcrição da conversação telefônica que Trump manteve na sexta-feira com o presidente Enrique Peña Nieto

Trump: a transcrição não esclarece a quem Trump se referia com a expressão "bad hombres", nem o contexto da declaração (Mark Wilson/Getty Images)

Trump: a transcrição não esclarece a quem Trump se referia com a expressão "bad hombres", nem o contexto da declaração (Mark Wilson/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 1 de fevereiro de 2017 às 21h56.

Última atualização em 2 de fevereiro de 2017 às 10h21.

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ameaçou enviar tropas ao México para deter "bad hombres", a menos que o Exército mexicano faça um maior esforço para prendê-los.

A declaração consta em um trecho de uma transcrição da conversação telefônica que Trump manteve na sexta-feira com o presidente Enrique Peña Nieto e que foi obtida pela agência Associated Press.

A transcrição não esclarece a quem Trump se referia com a expressão "bad hombres" nem o contexto da declaração. Ainda assim, deixa entrever a maneira como o novo presidente dos Estados Unidos conduz a diplomacia em um diálogo privado.

A declaração de Trump indica que, em seus diálogos com governantes de outros países, ele tem usado as mesmas expressões usadas nos eventos da campanha.

Um porta-voz da Casa Branca não respondeu a um pedido de comentário sobre o tema.

Fonte: Associated Press

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Donald TrumpMéxico

Mais de Mundo

Venezuela denuncia que EUA retiveram barco pesqueiro por oito horas em águas venezuelanas

Ucrânia bombardeia importante refinaria de petróleo na Rússia, afirma Moscou

Rússia reivindica captura de localidade em região do centro-leste da Ucrânia

Romênia afirma que drone violou seu espaço aéreo durante ataques russos contra a Ucrânia