Mundo

Tiroteio em universidade americana deixa dois mortos

A polícia acredita se tratar de um incidente doméstico, sem relação com a escola


	Polícia isola área do tiroteio em uma universidade do Kentucky, EUA: um bloqueio foi requisitado por cerca de duas horas na escola
 (Ronald Martinez/AFP)

Polícia isola área do tiroteio em uma universidade do Kentucky, EUA: um bloqueio foi requisitado por cerca de duas horas na escola (Ronald Martinez/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de janeiro de 2013 às 08h02.

Washington - Um atirador abriu fogo com uma arma semiautomática no estacionamento de uma universidade do Kentucky na terça-feira, matando duas pessoas e ferindo outra, no que a polícia acredita ser um incidente doméstico.

O tiroteio abalou o campus da Hazard Community and Technical College no início da noite, informou a polícia em uma coletiva de imprensa.

"Não foi relacionado com a escola de modo algum", informou o chefe da polícia local, Minor Allen. "Acreditamos que foi um incidente doméstico".

As vítimas foram descritas como um homem de cerca de 50 anos e uma mulher de 20 anos de idade. Uma adolescente foi ferida e levada para o hospital.

A polícia identificou o atirador como Dalton Stidham, de 21 anos, que se entregou às autoridades. Um bloqueio foi requisitado por cerca de duas horas na escola, acrescentou.

A universidade, que opera em vários locais, cancelou suas aulas desta quarta-feira no campus onde ocorreu o incidente.

Os Estados Unidos estão, mais uma vez, em meio a um acalorado debate sobre como acabar com a violência com armas de fogo, depois que um tiroteio em uma escola primária de Connecticut no mês passado deixou 20 crianças e seis adultos mortos.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)Crime

Mais de Mundo

Comício de político e ex-astro do cinema deixa 40 mortos na Índia

Trump ameaça demissões em massa caso governo paralise

Trump insinua um avanço nas negociações de paz no Oriente Médio

Prefeito de Nova York, Eric Adams, desiste de disputar reeleição