Mundo

Terremoto no Chile chega com 5,2 graus no sul do Peru

De acordo com o boletim, o tremor alcançou em Tacna uma intensidade na escala de Mercalli de grau 3 e de 2 no porto de Ilo

Terremotos: centro Sismológico da Universidad de Chile informou que o tremor registrou 5,1 graus na escala Richter (Greg Ma/Wikimedia Commons)

Terremotos: centro Sismológico da Universidad de Chile informou que o tremor registrou 5,1 graus na escala Richter (Greg Ma/Wikimedia Commons)

E

EFE

Publicado em 3 de janeiro de 2017 às 15h53.

Lima - Um terremoto com epicentro nos arredores da cidade de Pisagua, no Chile, foi sentido com magnitude de 5,2 graus na escala Richter na região peruana de Tacna, informou o Instituto Geofísico do Peru (IGP) nesta terça-feira.

As autoridades da Defesa Civil não reportaram vítimas ou danos materiais. De acordo com o boletim do IGP, o tremor ocorreu às 8h41 (hora local; 11h41 em Brasília) e teve epicentro 215 quilômetros ao sul de Tacna, com profundidade de 20 quilômetros.

De acordo com o boletim, o tremor alcançou em Tacna uma intensidade na escala de Mercalli de grau 3 e de 2 no porto de Ilo.

O Centro Sismológico da Universidad de Chile informou que o tremor registrou 5,1 graus na escala Richter e atingiu nesta terça-feira parte das regiões de Arica e Parinacota, Tarapacá e Antofagasta, no norte chileno, sem causar vítimas ou danos.

O Peru está situado no denominado círculo de fogo do Pacífico, uma região onde é registrada aproximadamente 85% da atividade sísmica mundial.

Acompanhe tudo sobre:TerremotosChilePeru

Mais de Mundo

'Tudo o que fiz foi PERFEITO': Trump comemora após corte de NY anular multa bilionária por fraude

Uganda confirma acordo com EUA para transferir imigrantes em situação irregular

Europa deve assumir 'maior parte do fardo' da segurança da Ucrânia, diz vice de Trump

Egito acusa Israel de ignorar proposta de trégua em Gaza aceita pelo Hamas