Mundo

Tempestade de inverno mata 9 nos EUA

O Serviço de Meteorologia disse que o maior acúmulo de neve no nordeste deve ocorrer na Pensilvânia, no norte de Nova York e no interior de estados da Nova Inglaterra

Pessoas caminham sob nevasca em Connecticut, nos Estados Unidos (REUTERS/Adrees Latif)

Pessoas caminham sob nevasca em Connecticut, nos Estados Unidos (REUTERS/Adrees Latif)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de dezembro de 2012 às 11h42.

Concord - Subiu para 9 o número de mortes decorrentes de uma forte tempestade de inverno que atingiu parte dos Estados Unidos e se dirige para o norte do país.

Autoridades em Indiana disseram que um homem e uma mulher morreram na quarta-feira quando perderam o controle da scooter na qual estavam, numa rua coberta de neve, e foram atingidos por uma picape.

A tempestade provocava a queda de neve em partes do nordeste do país, um dia depois de provocar precipitação recorde de neve no Arkansas e de alterar os planos de milhares de pessoas para o feriado de Ano Novo em toda a região.

Apesar das condições climáticas, nenhum voo foi atrasado na manhã desta quinta-feira em cidades como Nova York, Filadélfia e Boston.

O Serviço Nacional de Meteorologia disse que o maior acúmulo de neve no nordeste deve ocorrer na Pensilvânia, no norte do Estado de Nova York e no interior de vários Estados da Nova Inglaterra. Em áreas costeiras, a tempestade deve provocar ondas altas e fortes chuvas. As informações são da Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)MortesClima

Mais de Mundo

China encontra reserva de ouro 'monstruosa' de 1.400 toneladas

Trump corta tarifas de carne, café, tomate e banana nos EUA

EUA e Suíça fecham acordo para reduzir tarifas de importação

Trump enfrenta séries de crises com caso Epstein e queda em pesquisas