Mundo

Sem comunicação, misterioso avião americano cai na Jamaica

Pilotos de caças que acompanharam a aeronave de pequeno porte até Cuba relataram ter visto o piloto desmaiado na cabine e as janelas congeladas


	Socata TBM-700: avião de pequeno porte voava de Rochester (NY) para a Flórida, mas seguiu em direção ao oceano Atlântico e caiu perto da costa da Jamaica
 (Wikipedia)

Socata TBM-700: avião de pequeno porte voava de Rochester (NY) para a Flórida, mas seguiu em direção ao oceano Atlântico e caiu perto da costa da Jamaica (Wikipedia)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 5 de setembro de 2014 às 16h18.

São Paulo – Autoridades dos Estados Unidos e do Canadá estão investigando um misterioso avião de pequeno porte que voava de Rochester (Nova York) para a Flórida e que acaba de cair na costa jamaicana, segundo informado pela rede americana CNN.

De acordo com relatos do Comando de Defesa Aeroespacial da América do Norte (NORAD), o piloto da aeronave não respondeu às tentativas de comunicação. Dois caças da agência passaram então a acompanhar o trajeto do avião assim que ele chegou ao Oceano Atlântico.

Os pilotos da agência tiveram que deixar de seguir a aeronave quando se aproximaram do espaço aéreo cubano. Segundo a rede americana NBC, os pilotos do NORAD relataram ter visto o piloto desmaiado no interior da cabine e as janelas do avião congeladas.

É incerto o número de pessoas que estavam a bordo do Socata TBM-700. O site Democrat & Chronicle informou que a aeronave está registrada no nome de um empresário de Rochester chamado Larry Glazer. A publicação explica que tentou entrar em contato com ele, mas não conseguiu. 

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-aviaoAviaçãoEstados Unidos (EUA)Países ricosSetor de transporte

Mais de Mundo

Não há provas de que o Hamas tenha roubado ajuda humanitária da ONU, afirmam militares israelenses

Nasa perde 20% de seus funcionários desde a volta de Trump à presidência

Índia proíbe aplicativos utilizados por milhões de pessoas, mas que você nunca ouviu falar

Itamaraty diz que acompanha relatos de cobrança de impostos da Venezuela a produtos brasileiros