Mundo

Secretário do Tesouro dos EUA pressiona congresso por aprovação do pacote de impostos de Trump

Scott Bessent, Secretário do Tesouro dos EUA, estabeleceu o dia 4 de julho como prazo para a aprovação do pacote de cortes de impostos de Trump

Da Redação
Da Redação

Redação Exame

Publicado em 29 de abril de 2025 às 09h03.

O Secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent, estabeleceu como meta a aprovação do pacote de cortes de impostos de trilhões de dólares até o dia 4 de julho, em um esforço para impulsionar a imagem do presidente Donald Trump, que enfrenta desaprovação nas pesquisas sobre a economia.

Bessent destacou que, após uma reunião com líderes republicanos, espera que a parte tributária do projeto seja concluída até a data, enquanto Trump continua pressionando os republicanos a acelerar o processo.

O presidente da Câmara, Mike Johnson, também busca a aprovação do pacote até o final de maio, enquanto o Senado pode levar mais meses para finalizá-lo. Apesar disso, o debate sobre o pacote ocorre em meio a pesquisas que mostram uma queda na aprovação pública de Trump, especialmente em relação ao tratamento da economia e às tarifas impostas.

O pacote de impostos inclui a renovação dos cortes fiscais de Trump e novas reduções, mas ainda está em fase de definição. Os republicanos também discutem como financiar a proposta, com algumas ideias de cortes em gastos federais, incluindo saúde.

Bessent e Hassett, diretor econômico de Trump, continuam pressionando para garantir que as prioridades do presidente, como isenções fiscais sobre gorjetas e previdência social, sejam incluídas no projeto.

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEstados Unidos (EUA)

Mais de Mundo

Irã convoca encarregado de negócios da França após comentarios “insultantes” de chanceler

Cargueiro com 'mercadorias perigosas' sofre naufrágio na Índia

Leão XIV toma posse da cátedra de bispo de Roma na basílica de São João de Latrão

Espanha propõe embargo de armas a Israel para parar guerra na Faixa de Gaza