Mundo

Rússia viola sanções contra Coreia do Norte, diz secretário dos EUA

Mike Pompeo afirmou que a Rússia está violando sanções aprovadas pelo Conselho de Segurança da ONU contra a Coreia do Norte

Secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo: "Esperamos que os russos e todos os países cumpram com as resoluções do Conselho de Segurança" (Aaron P. Bernstein/Reuters)

Secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo: "Esperamos que os russos e todos os países cumpram com as resoluções do Conselho de Segurança" (Aaron P. Bernstein/Reuters)

E

EFE

Publicado em 4 de agosto de 2018 às 09h37.

Bangcoc - O secretário de Estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo, afirmou neste sábado, em Singapura, que a Rússia está violando as sanções aprovadas pelo Conselho de Segurança da ONU contra a Coreia do Norte pelo seu programa nuclear.

"Isto é algo que discutiremos com Moscou", afirmou Pompeo, em entrevista coletiva, durante as reuniões de ministros das Relações Exteriores da Associação de Nações do Sudeste Asiático (ASEAN) e seus parceiros que termina hoje.

"Esperamos que os russos e todos os países cumpram com as resoluções do Conselho de Segurança", acrescentou o secretário de Estado, ressaltando que seu país leva "muito a sério" qualquer violação destas medidas diplomáticas e econômicas contra Pyongyang.

Acompanhe tudo sobre:Coreia do NorteEstados Unidos (EUA)RússiaDiplomacia

Mais de Mundo

Trump emite vaga ameaça contra Afeganistão por base aérea de Bagram

Venezuela treina militarmente civis diante de possível ataque dos EUA

Amazon, Microsoft e outras big techs alertam funcionários com visto H-1B a voltarem para os EUA

Custo de US$ 100 mil para o visto H-1B nos EUA só se aplica a novos pedidos, esclarece Casa Branca