Mundo

Rússia lamenta novas sanções dos EUA por ação na Ucrânia

Ontem, o governo de Donald Trump anunciou que impôs sanções a 38 indivíduos e empresas russas devido às atividades de Moscou na Ucrânia

Putin: apesar do conflito, Trump e Putin devem se encontrar na reunião do G-20, na Alemanha (Konstantin Zavrazhin/Getty Images)

Putin: apesar do conflito, Trump e Putin devem se encontrar na reunião do G-20, na Alemanha (Konstantin Zavrazhin/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 21 de junho de 2017 às 12h32.

Moscou - O Kremlin lamentou a imposição de novas sanções dos Estados Unidos contra a Rússia e alertou para uma possível retaliação. Nesta quarta-feira, o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse que o movimento dos EUA não foi construtivo, acrescentando que "várias opções estão sendo consideradas".

Ontem, o governo de Donald Trump anunciou que impôs sanções a 38 indivíduos e empresas russas devido às atividades de Moscou na Ucrânia.

O secretário do Tesouro dos EUA, Steven Mnuchin, disse que as penalidades são destinadas a "manter a pressão sobre a Rússia para trabalhar em direção a uma solução diplomática".

Apesar das relações entre EUA e Rússia permanecerem tensas, Peskov reafirmou que Trump e o presidente russo, Vladimir Putin, devem se encontrar na reunião do G-20, na Alemanha, no próximo mês. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEstados Unidos (EUA)RússiaUcrâniaVladimir Putin

Mais de Mundo

Economia da China cresce 5,2% no segundo trimestre, mas desafios persistem

Tarifas de Trump: como retaliação, União Europeia mira em aviões, carros e bourbon americanos

Em novo golpe a imigrantes, Trump limita 'serviços multilíngues' em agências federais nos EUA

‘Ataques a Bolsonaro são uma desgraça e estamos olhando de perto’, diz subsecretário de Trump