Mundo

Rússia diz que sanções contra Venezuela "não são construtivas"

Governo russo chamou a criação da Assembleia Nacional Constituinte do país sul-americano de base para avançar em direção à estabilidade

Venezuela: Sanções contra o setor de energia, que prejudicariam a já debilitada economia do país, estão sendo consideradas (Guadalupe Pardo/Reuters)

Venezuela: Sanções contra o setor de energia, que prejudicariam a já debilitada economia do país, estão sendo consideradas (Guadalupe Pardo/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 10 de agosto de 2017 às 11h48.

Moscou - As novas sanções impostas contra a Venezuela não são construtivas, disse o Ministério de Relações Exteriores da Rússia nesta quinta-feira, chamando a criação da Assembleia Nacional Constituinte do país sul-americano de base para avançar em direção à estabilidade.

Os Estados Unidos impuseram sanções contra oito autoridades venezuelanas na quarta-feira pelo papel que desempenharam na criação do poderoso novo órgão legislativo, fiel ao presidente Nicolás Maduro.

As novas sanções dos EUA tiveram como alvo políticos e figuras de segurança, mas pouparam a vital indústria de petróleo da Venezuela.

Sanções contra o setor de energia, que prejudicariam a já debilitada economia do país, ainda estão sendo consideradas, disseram autoridades norte-americanas.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)VenezuelaRússia

Mais de Mundo

Pela 1ª vez desde 2018, Coreia do Norte envia delegação de alto nível para a Assembleia Geral da ONU

China alerta na ONU sobre retorno à 'mentalidade da Guerra Fria'

Em meio às disputas com Trump, Maduro envia chanceler para discursar na ONU

Turismo bate recordes no Brasil graças aos latino-americanos