Mundo

Rússia acusa oposição venezuelana de usar violência para aumentar conflito

De acordo com a Rússia, a oposição recorre à violência para aumentar os conflitos e provocar quebras na ordem pública

Venezuela: o líder da oposição, Juan Guaidó, convocou militares para depor o presidente Maduro (Ueslei Marcelino/Reuters)

Venezuela: o líder da oposição, Juan Guaidó, convocou militares para depor o presidente Maduro (Ueslei Marcelino/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 30 de abril de 2019 às 14h21.

Moscou — O Ministério das Relações Exteriores da Rússia acusou nesta terça-feira a oposição venezuelana de recorrer à violência naquilo que chamou de tentativa descarada de atrair as Forças Armadas do país à confrontação.

O ministério fez a acusação depois que o líder da oposição Juan Guaidó convocou um levante militar para depor o presidente Nicolás Maduro e grupos armados trocaram tiros perto de uma base aérea em Caracas, no momento em que o país alcança um novo patamar em sua crise após anos de caos político e econômico.

"A oposição radical na Venezuela mais uma vez recorreu a métodos violentes de confrontação", disse o ministério russo. "Em vez de pacificamente resolver as diferenças políticas, eles tomaram um rumo para aumentar o conflito e provocar quebras na ordem pública e confrontos envolvendo as Forças Armadas."

Acompanhe tudo sobre:VenezuelaRússiaCrise políticaNicolás MaduroJuan GuaidóMilitares

Mais de Mundo

Ex-primeira-dama do Peru pede ao STF que impeça prisão ou extradição do Brasil

China questiona barreiras a produtos e adia repasse a Fundo de Florestas

Governo Trump diz ao Congresso que não há plano de ataque contra Venezuela

Após agressão, presidente do México cria plano nacional contra abuso sexual