Mundo

Ruralistas discutem nesta terça-feira Código Florestal

Uma audiência no STF com a ministra Carmem Lúcia está marcada para tratar de três Ações Diretas de Inconstitucionalidade (Adins) contra dispositivos do Código


	Outro assunto a ser tratado com a ministra do STF é a revisão e ampliação da reserva indígena Kaxarari, em Lábrea, no Amazonas
 (Stock.Xchange)

Outro assunto a ser tratado com a ministra do STF é a revisão e ampliação da reserva indígena Kaxarari, em Lábrea, no Amazonas (Stock.Xchange)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de abril de 2013 às 13h02.

Brasília - Representantes da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) vão nesta terça-feira à Justiça para defender os interesses do setor produtivo rural.

Uma audiência no Supremo Tribunal Federal (STF), com a ministra Carmem Lúcia, para tratar de três Ações Diretas de Inconstitucionalidade (Adins) de nº 4.901, 4.902 e 4.903, impetradas contra dispositivos do Código Florestal está prevista para a tarde desta terça-feira.

Outro assunto a ser tratado com a ministra do STF é a revisão e ampliação da reserva indígena Kaxarari, em Lábrea, no Amazonas.

Os ruralistas devem se reunir, ainda, com o ministro da Advocacia Geral da União (AGU), Luis Adams. O objetivo é discutir o Projeto de Lei Complementar (PLP) 227/12, que dispõe sobre indenizações provenientes de demarcações de terras indígenas.

A FPA informou, por meio de comunicado, que não desistirá de cobrar do presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, a instalação da Comissão Especial sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 215, que delega ao Congresso Nacional poderes para cuidar da questão indígena, no que se refere a demarcações, ampliações e criações de reservas.

Acompanhe tudo sobre:Código florestalCongressoSupremo Tribunal Federal (STF)

Mais de Mundo

Índia proíbe aplicativos utilizados por milhões de pessoas, mas que você nunca ouviu falar

Itamaraty diz que acompanha relatos de cobrança de impostos da Venezuela a produtos brasileiros

Brasil melhora posição entre os passaportes mais poderosos do mundo em 2025; veja ranking

George Santos, ex-deputado dos EUA e filho de brasileiros, é preso após se entregar à polícia