Mundo

No Rio Grande do Sul, PT está com Dilma, Serra sem palanque

Porto Alegre - A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, não terá o palanque do PMDB no Rio Grande do Sul. Aliados na disputa nacional em torno da candidatura da petista, PT e PMDB lançaram candidatos próprios ao governo do estado. Em um palanque, o petista e ex-ministro da Justiça, Tarso Genro, no […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h42.

Porto Alegre - A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, não terá o palanque do PMDB no Rio Grande do Sul. Aliados na disputa nacional em torno da candidatura da petista, PT e PMDB lançaram candidatos próprios ao governo do estado. Em um palanque, o petista e ex-ministro da Justiça, Tarso Genro, no outro, o ex-prefeito de Porto Alegre, o peemedebista José Fogaça.

Dilma, que hoje (6) esteve em Porto Alegre para começar oficialmente a campanha, disse que Tarso é o seu candidato no estado e que ouviu do PMDB que o partido se manterá neutro, sem abrir palanque para ela ou para o candidato do PSDB, José Serra.

Serra ainda não definiu se estará no palanque da atual governadora, Yeda Crusius (PSDB). A gestão de Yeda foi marcada por denúncias de corrupção, o que pode afastar o tucano da governadora durante a disputa eleitoral, o que deixaria o candidato sem palanque no estado.

Além dos nomes do PT, PMDB e PSDB, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do estado também registrou candidaturas ao governo dos candidatos do P-SOL, Pedro Ruas; do PMN, Carlos Schneider; do PV, Montserrat Vasconcelos; do PSTU, Julio Flores; do PCB, Humberto Carvalho, e do PRP, Aroldo Medina.

Acompanhe tudo sobre:PT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilMDB – Movimento Democrático BrasileiroPartidos políticosEleiçõesOposição políticaPSDBSulEleições 2010

Mais de Mundo

Trump anuncia retorno de testes com armas nucleares nos EUA

França prende cinco suspeitos pelo roubo de joias no Louvre

Trump reduz tarifas contra China e sela retomada da compra de soja

EUA anuncia acordo bilionário para geração de energia nuclear para a IA