Mundo

Reino Unido diz que May vai conduzir Brexit com "boa vontade"

Declaração é uma resposta a críticas de que o governo do Reino Unido teria subestimado a complexidade do processo de saída da União Europeia

Theresa May: governo britânico tem recebido críticas de que teria subestimado as negociações do Brexit (Jeff Overs/Reuters)

Theresa May: governo britânico tem recebido críticas de que teria subestimado as negociações do Brexit (Jeff Overs/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 2 de maio de 2017 às 08h55.

Londres - A primeira-ministra britânica, Theresa May, vai conduzir as conversas sobre o Brexit e está abordando as negociações com "boa vontade", disse o porta-voz da premiê nesta terça-feira, em resposta a críticas de que o governo do Reino Unido teria subestimado a complexidade do processo.

"Nós temos certeza que vamos ser bem-sucedidos com o Brexit e que vamos assegurar um acordo que funcione no melhor interesse do Reino Unido e da União Europeia", disse o porta-voz a repórteres.

"Tudo que eu posso dizer... é que nós abordamos essas negociações de maneira construtiva e com grande quantidade de boa vontade".

Após encontrar com May em sua residência na Downing Street na quarta-feira, o presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, teria dito estar "10 vezes mais cético do que antes" sobre a possibilidade de fechar um acordo, segundo reportagens.

 

Acompanhe tudo sobre:Reino UnidoBrexitUnião EuropeiaTheresa May

Mais de Mundo

EUA dependem do Brasil para fazer carne moída, diz entidade americana que pede fim das tarifas

Justiça da Colômbia ordena libertação de Uribe enquanto decide sobre condenação

Venezuela diz que 'ameaças' dos EUA põem em risco estabilidade latino-americana

EUA aceita pedido de consultas do Brasil para negociar tarifaço de Trump na OMC