Mundo

Rádio transmite programa de Cuba pela 1ª vez em 50 anos

Emissora SiriusXM Radio foi a primeira dos Estados Unidos a transmitir um programa ao vivo de Cuba em mais de meio século.


	O presidente cubano Raúl Castro (E) e o presidente americano Barack Obama
 (Mandel Ngan/AFP)

O presidente cubano Raúl Castro (E) e o presidente americano Barack Obama (Mandel Ngan/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de junho de 2015 às 16h56.

Washington - A emissora SiriusXM Radio se converteu na primeira dos Estados Unidos a transmitir um programa ao vivo de Cuba em mais de meio século, como parte do histórico processo de descongelamento das relações entre os dois países.

"É emocionante ouvir ao vivo as vozes de Cuba pela primeira vez em décadas", afirmou, durante a transmissão, o apresentador do programa, Joe Madison, também conhecido ativista dos direitos humanos nos Estados Unidos, informou o portal de notícias Cubadebate.

"A difusão de Cuba é um momento histórico e estou encantando em compartilhar com os ouvintes da SiriusXM neste ponte crucial de uma nova era para Cuba e em suas relações co nosso país", acrescentou Madison, que apresenta o programa "Joe Madison The Black Eagle".

Cubadebate (www.cubadebate.cu) destacou que o programa foi transmitido na quinta-feira dos estúdios da Rádio Taino, em Havana, e que Madison teve como convidados personalidades do mundo da cultura, entretenimento e ativismo social.

Fundada em Washington em 1990, a SiriusXM Radio é uma emissora que transmite programas sobre todos os gêneros musicais, espetáculos esportivos ao vivo e notícias, sem anúncios publicitários.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaCubaEstados Unidos (EUA)Países ricos

Mais de Mundo

UE está 'pronta' para acordo comercial com EUA para evitar guerra tarifária, diz chefe da comissão

Lula afirma que presidência brasileira do Mercosul é oportunidade para refletir sobre posição global

Milei: 'Mercosul não pode continuar sendo uma cortina de ferro'

Agressor do Capitólio nos EUA é condenado à prisão perpétua por tentativa de matar policiais