Mundo

Putin e Trump se cumprimentam e têm rápido encontro no Vietnã

Segundo fontes oficiais da Casa Branca, Putin e Trump não terão nenhum encontro formal em Danang, onde eles participarão da cúpula da APEC

Trump e Putin: segundo secretária da Casa Branca, não haverá encontro "devido a conflitos de agenda das duas partes" (Sputnik/Mikhail Klimentyev/Kremlin/Reuters)

Trump e Putin: segundo secretária da Casa Branca, não haverá encontro "devido a conflitos de agenda das duas partes" (Sputnik/Mikhail Klimentyev/Kremlin/Reuters)

E

EFE

Publicado em 10 de novembro de 2017 às 14h15.

Moscou - Os presidentes de Rússia e Estados Unidos, Vladimir Putin e Donald Trump, se cumprimentaram e disseram algumas palavras em um breve encontro durante a cúpula do Fórum de Cooperação Econômica Ásia-Pacífico (APEC), nesta sexta-feira, em Danang, no Vietnã, segundo agências de notícias russas.

Trump se aproximou de Putin, que estava em pé, posando para ser fotografado, e ambos trocaram o cumprimento e se falaram, ainda de acordo com as agências.

Segundo fontes oficiais da Casa Branca, Putin e Trump não terão nenhum encontro formal em Danang, onde ambos chegaram hoje para participar da cúpula.

"Não há nenhum encontro formal, nem nada programado para eles", declarou à imprensa a secretária de imprensa da Casa Branca, Sarah Sanders, logo após desembarcar em Danang.

"Nunca houve um encontro confirmado e não haverá nenhum devido a conflitos de agenda das duas partes", esclareceu.

Sanders acrescentou que os dois líderes dividirão espaço no fórum do APEC, por isso considera "possível e provável" que haja um encontro "informal".

Por sua vez, o Kremlin afirmou hoje que ainda não se pode descartar uma reunião entre os dois presidentes.

"Continua o trabalho para marcar (a reunião). Ainda não há nada claro", disse à imprensa russa o porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov.

 

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Donald TrumpRússiaVietnãVladimir Putin

Mais de Mundo

Um terço dos municípios noruegueses começa a votar na véspera das eleições legislativas

País que mais cresce no mundo, Guiana confirma reeleição de Irfaan Ali como presidente

Às vésperas da Assembleia da ONU, visto brasileiro pode virar alvo de mais restrições dos EUA

Rússia atinge sede do governo da Ucrânia no maior bombardeio da guerra