Mundo

Protestos por morte de jovem negro entram no 4º dia nos EUA

Canais de televisão exibiram imagens de policiais em uma operação contra os manifestantes perto de um posto de gasolina incendiado

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de agosto de 2014 às 15h38.

Washington - A polícia do estado do Missouri (região central dos Estados Unidos) lançou gás lacrimogênio e bombas de efeito moral na noite desta quarta-feira contra manifestantes, no quarto dia de protestos pela morte de um jovem negro desarmado em uma ação policial.

Os canais de televisão exibiram imagens de policiais em uma operação contra os manifestantes perto de um posto de gasolina incendiado, na localidade de Ferguson, subúrbio da cidade de Saint Louis.

O presidente Barack Obama pediu calma e diálogo na terça-feira. Ele recordou que o FBI abriu uma investigação federal sobre a morte do jovem, paralela a da polícia, para apurar o caso.

Os distúrbios começaram no domingo, depois de uma cerimônia em memória de Michael Brown, de 18 anos, que faleceu no sábado.

Segundo um amigo da vítima, um policial atirou em Michael, apesar do jovem ter parado e colocado as mãos para o alto como exigia o agente.

Mas a versão do chefe de polícia de St. Louis, Jon Belmar, é diferente. Ele afirma que Brown foi morto depois de agredir o policial e tentar roubar sua arma.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)ProtestosProtestos no mundoMortesPoliciais

Mais de Mundo

Coreia do Norte ameaça tomar 'medidas ofensivas' após chegada de porta-aviões dos EUA

Lula deverá ligar a presidentes para pedir recursos para fundo de florestas

Democratas fazem proposta para encerrar shutdown, mas republicanos rejeitam

Trump reforça desejo de se reunir com Putin na Hungria