Mundo

Primeira-ministra da Eslovênia renuncia

Alenka Bratusek apresentou sua renúncia, o que abre o caminho para eleições antecipadas

A ex-primeira-ministra eslovena, Alenka Bratusek: "apresento minha renúncia e peço que o Parlamento seja informado o mais rápido possível" (Jure Makovec/AFP)

A ex-primeira-ministra eslovena, Alenka Bratusek: "apresento minha renúncia e peço que o Parlamento seja informado o mais rápido possível" (Jure Makovec/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de maio de 2014 às 09h19.

Liubliana - A primeira-ministra eslovena, Alenka Bratusek, apresentou nesta segunda-feira o anunciado pedido de renúncia, o que abre o caminho para eleições antecipadas.

"Apresento minha renúncia e peço que o Parlamento seja informado o mais rápido possível", escreveu Bratusek na carta de renúncia destinada ao presidente do Parlamento, Janko Veber.

Alenka Bratusek, 44 anos, anunciou a renúncia no sábado aos três partidos da coalizão de governo, que desejavam antecipar as eleições legislativas para 22 de junho.

A primeira-ministra anunciou na semana passada que não podia continuar à frente do governo, depois que seu partido, Eslovênia Positiva, escolheu o prefeito de Liubliana, Zoran Jankovic, como presidente da formação.

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesEslovêniaPolítica

Mais de Mundo

EUA anuncia medidas contra projetos chineses da Rota da Seda nas Américas após adesão da Colômbia

Peru anuncia criação de 'rota turística' do papa Leão XIV

'As ideias que Pepe plantou todos esses anos não morrem’, diz Lula no velório de Mujica

Inflação no Brasil vai cair conforme China exportar mais produtos para cá, diz estudo