Mundo

Presidente egípcio recebe garantias de apoio saudita

O presidente egípcio, Adly Mansur, recebeu garantias do rei saudita Abdullah sobre seu respaldo às novas autoridades do Cairo contra o "terrorismo"


	Imagem extraída de um vídeo mostra o presidente egípcio, Adly Mansur: Mansur escolheu a Arábia Saudita como primeira viagem ao exterior desde que foi nomeado
 (AFP)

Imagem extraída de um vídeo mostra o presidente egípcio, Adly Mansur: Mansur escolheu a Arábia Saudita como primeira viagem ao exterior desde que foi nomeado (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de outubro de 2013 às 09h37.

Jidá - O presidente egípcio, Adly Mansur, recebeu garantias do rei saudita Abdullah sobre seu respaldo às novas autoridades do Cairo contra o "terrorismo", ao fim de uma visita de dois dias ao reino.

Mansur escolheu a Arábia Saudita como primeira viagem ao exterior desde que foi nomeado em julho pelos militares, que derrubaram o presidente islamita Mohamed Mursi.

Mansur foi recebido na segunda-feira em Jidá pelo soberano saudita, que reiterou o apoio do Egito. O rei reiterou o apoio do país ao Egito ante "o terrorismo, a sedição e todos os que tentam interferir em seus assuntos internos".

A Arábia Saudita, totalmente contrária à Irmandade Muçulmana, movimento de Mursi, anunciou após a destituição do presidente islamita uma ajuda de cinco bilhões de dólares ao Egito.

Mansur visitará nesta terça-feira Amã para uma reunião com o rei da Jordânia.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosTerrorismoÁfricaEgitoArábia SauditaIrmandade MuçulmanaMohamed Mursi

Mais de Mundo

Lula diz que abordará guerra da Ucrânia com Trump: ‘Quem sabe nossa química seja levada ao Putin’

Governo dos EUA diz que não pretende sair da ONU, apenas dar um 'empurrão'

Lula diz que ficou feliz com 'química' com Trump: 'falei a ele que temos muito o que conversar’

Lula se comprometeu a fazer ‘tudo o que estiver ao seu alcance’ para ajudar a Ucrânia, diz Zelensky