Mundo

Presidente das Filipinas intensifica restrições à lei antitabaco

Fumar e vender cigarros será proibido em todos os locais públicos fechados, assim como a menos de 100 metros das escolas

Lei: a decisão reforça algumas das medidas antitabaco mais rígidas na Ásia (iStock/Thinkstock)

Lei: a decisão reforça algumas das medidas antitabaco mais rígidas na Ásia (iStock/Thinkstock)

A

AFP

Publicado em 19 de maio de 2017 às 07h48.

O presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, assinou uma ordem executiva que pretende impor uma ampla proibição do cigarro em público, reforçando algumas das medidas antitabaco mais rígidas na Ásia.

Fumar e vender cigarros será proibido em todos os locais públicos fechados, assim como a menos de 100 metros das escolas, parques e outras áreas com menores de idade, afirma a ordem assinada na quinta-feira e que entrará em vigor dentro de 60 dias.

Duterte, famoso pela guerra contra as drogas que já matou milhares de pessoas, prometeu no ano passado, ao assumir a presidência, adotar uma lei antitabaco como parte de uma série de medidas para impor ordem na sociedade.

Outras medidas prometidas incluem a proibição do karaoke à noite e um toque de recolher às 2h00 para o consumo de álcool em público, mas que ainda não foram implementadas.

O país já tem uma lei proíbe a publicidade de cigarro e o fumo em locais públicos, assim como uma lei que determina imagens explícitas nos maços de cigarros sobre os riscos do tabaco para a saúde. O setor também tem uma elevada taxação.

Acompanhe tudo sobre:FilipinasSaúdeLegislação

Mais de Mundo

BC argentino volta a intervir no dólar e despeja US$ 670 milhões no mercado

Venezuela diz que há uma 'guerra não declarada' após mobilização dos EUA no Caribe

Conselho de Segurança da ONU aprova retomada de sanções ao Irã por seu programa nuclear

Venezuela anuncia treinamento de civis armados em meio a tensões com os EUA