Mundo

Polícia detém jovem que ameaçou atacar escolas do sul da Flórida

O jovem, residente em Lauderhill, situada a cerca de 30 quilômetros de onde dois dias antes Nikolas Cruz matou 17 pessoas, publicou ameaça em redes sociais

Ataque na Flórida: dois dias depois massacre na escola secundária Marjory Stoneman Douglas, jovem publicou ameaça e disse que se tratava de uma piada (Mark Wilson/Getty Images)

Ataque na Flórida: dois dias depois massacre na escola secundária Marjory Stoneman Douglas, jovem publicou ameaça e disse que se tratava de uma piada (Mark Wilson/Getty Images)

E

EFE

Publicado em 19 de fevereiro de 2018 às 14h04.

Miami - A Polícia do Condado de Broward (EUA), na Flórida, deteve um adolescente por ameaças de morte feitas a várias escolas de uma região, que ainda tenta superar o tiroteio ocorrido o quarta-feira em um centro educativo da cidade de Parkland, informou nesta segunda-feira a imprensa local.

O jovem foi detido na sexta-feira após publicar uma mensagem nas redes sociais, depois que a polícia local foi informada sobre uma publicação de um lista de várias escolas do sul da Flórida nas quais o jovem desejava realizar massacres.

O jovem, residente em Lauderhill, situada a cerca de 30 quilômetros onde dois dias antes Nikolas Cruz matou 17 pessoas na escola secundária Marjory Stoneman Douglas, publicou a ameaça na madrugada do dia 16.

Poucas horas depois, o jovem foi detido por detetives da Unidade de Crimes Violentos, indicou a polícia do Condado de Broward em um comunicado.

O adolescente disse que tratava-se de uma piada que tinha como objetivo assustar um primo e foi acusado de enviar ameaças de morte por escrito, considerado um delito de terceiro grau.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)ArmasMassacresFlórida

Mais de Mundo

Presidente palestino se reúne com ativistas israelenses para discutir paz duradoura

Trump diz que 'tentará' ir ao Egito para assinatura do acordo sobre Gaza

Entenda as origens do conflito entre Israel e palestinos, a principal questão do Oriente Médio

Putin reconhece responsabilidade da Rússia em queda de avião da Azerbaijan Airlines