Mundo

Peru reforça alerta contra ebola após suspeita no Brasil

Peru reforçou plano de prevenção de saúde, que inclui uma simulação de tratamento, diante da eventual propagação no país do vírus


	Paciente com suspeita de ebola é transportado da Unidade de Pronto Atendimento de Cascavel, PR
 (Vanderlei Faria/Divulgação/Prefeitura de Cascavel)

Paciente com suspeita de ebola é transportado da Unidade de Pronto Atendimento de Cascavel, PR (Vanderlei Faria/Divulgação/Prefeitura de Cascavel)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2014 às 13h46.

Lima - O Peru reforçou nesta sexta-feira um plano de prevenção de saúde, que inclui uma simulação de tratamento, diante da eventual propagação no país do vírus ebola, coincidindo com a apresentação de um caso suspeito no Brasil.

O plano inclui um aumento dos sistemas de vigilância epidemiológica nos aeroportos e das equipes de saúde de resposta imediata para a detecção e o atendimento de possíveis casos, anunciou o ministério da Saúde.

"O que vem agora são simulações. O país está se preparando com mecanismos de vigilância e prevenção", afirmou o vice-ministro da Saúde, Aníbal Velásquez, em declarações à emissora RPP.

O Peru declarou desde agosto o alerta epidemiológico pelo ebola e implementou no aeroporto internacional de Lima, o principal do país, um serviço de informação sobre os riscos da doença dirigido aos que viajam à Africa ou chegam ao Peru procedentes deste continente.

A epidemia de ebola já matou quase 3.900 pessoas apenas na África Ocidental, segundo números da Organização Mundial de Saúde.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDoençasEpidemiasEbolaPeru

Mais de Mundo

EUA dependem do Brasil para fazer carne moída, diz entidade americana que pede fim das tarifas

Justiça da Colômbia ordena libertação de Uribe enquanto decide sobre condenação

Venezuela diz que 'ameaças' dos EUA põem em risco estabilidade latino-americana

EUA aceita pedido de consultas do Brasil para negociar tarifaço de Trump na OMC