Mundo

Paraguai registra pelo menos 75 mortes durante o Natal

Segundo informou a Polícia Nacional, a maioria das mortes foi em acidentes de trânsito


	Assunção, capital do Paraguai: foram 39 mortes em acidentes de trânsito, 17 homicídios, oito afogamentos, quatro suicídios e sete por outros motivos
 (Motorway065/Wikimedia Commons)

Assunção, capital do Paraguai: foram 39 mortes em acidentes de trânsito, 17 homicídios, oito afogamentos, quatro suicídios e sete por outros motivos (Motorway065/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de dezembro de 2012 às 10h54.

Assunção - Pelo menos 75 pessoas morreram no Paraguai, a maioria delas em acidentes de trânsito, do último sábado até esta terça-feira durante as celebrações do Natal, informou a Polícia Nacional nesta quarta.

Foram 39 mortes em acidentes de trânsito, 17 homicídios, oito afogamentos, quatro suicídios e sete por outros motivos. Da noite de segunda-feira à de terça, foram reportadas 32 mortes, 12 a mais que no mesmo período em 2011.

O relatório policial detalha que do total de mortes nas estradas, 26 foram devido a colisões que envolveram motocicletas, um meio de transporte em alta no país. O documento indica ainda que 16 pessoas morreram no sábado, 27 no domingo, 15 na segunda-feira e 17 na terça.

A Polícia fez 126 detenções, e 174 pessoas foram convocadas para depor durante os últimos quatro dias, período no qual o Centro de Emergências Médicas de Assunção registrou 500 atendimentos. EFE

Acompanhe tudo sobre:América LatinaTrânsitomobilidade-urbanaParaguaiNatalacidentes-de-transito

Mais de Mundo

ONU acusa Rússia de cometer crime contra a humanidade com deportações de civis

França alerta que responderá 'com extrema firmeza' possíveis represálias de Israel

Aeroporto de Bruxelas cancela metade dos voos após ataque cibernético

Ministro espanhol pede urgência na ratificação do acordo UE-Mercosul: 'não há desculpas para adiar'