Mundo

Para Ministro venezuelano Panetta quer impor "capitalismo"

"Esse senhor não anda buscando a integração, anda buscando que o capitalismo se posicione na América do Sul"

"Não perca tempo secretário da Defesa dos EUA, a América do Sul está consolidada em uma Grande Pátria", disse a autoridade venezuelana (©AFP / Ho)

"Não perca tempo secretário da Defesa dos EUA, a América do Sul está consolidada em uma Grande Pátria", disse a autoridade venezuelana (©AFP / Ho)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de abril de 2012 às 18h34.

Caracas - O ministro da Defesa da Venezuela, Henry Rangel Silva, afirmou nesta sexta-feira que o secretário de Defesa dos Estados Unidos, Leon Panetta, não "anda buscando a integração" em sua atual visita à região, mas quer que "o capitalismo se posicione na América do Sul".

"O secretário de Defesa dos EUA anda pela América do Sul buscando alianças, aproximações com a venda de armas", disse Rangel Silva citado no Twitter do Comando Estratégico Operacional das Forças Armadas (CEOFANB).

"Esse senhor não anda buscando a integração, anda buscando que o capitalismo se posicione na América do Sul", completou o ministro da Defesa venezuelano, que está na lista feito pelo Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros (Ofac) do Departamento do Tesouro americano por seus suspostos vínculos com o narcotráfico e organizações terroristas.

"Não perca tempo secretário da Defesa dos EUA, a América do Sul está consolidada em uma Grande Pátria", disse a autoridade venezuelana.

Panetta, que visitou Bogotá, Brasília, Rio de Janeiro e Santiago durante sua primeira visita à região como secretário da Defesa, previa participar nesta sexta-feira de treinamentos militares no norte do Chile antes de retornar a Washington.

Durante a viagem, Panetta reiterou que os Estados Unidos já não querem impedir o desenvolvimento das capacidades militares na região e buscam "alianças inovadoras" com seus parceiros latino-americanos.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosAmérica LatinaEstados Unidos (EUA)VenezuelaComunismo

Mais de Mundo

Texas adota mapa eleitoral para preservar maioria legislativa de Trump, de olho nas eleições de 2026

Índia anuncia suspensão parcial de remessas postais aos EUA após mudança em tarifas

Ataques israelenses matam ao menos 61 palestinos em Gaza em 24 horas

Rússia reivindica tomada de duas localidades na região ucraniana de Donetsk