Mundo

Papa pede que sejam tomadas medidas para proteger imigrantes

Francisco lembrou que o tema deste ano no dia do imigrante diz respeito à vulnerabilidade dos jovens imigrantes

Papa Francisco: "Devemos adotar todas as medidas possíveis para garantir aos jovens imigrantes proteção e defesa, bem como integração" (REUTERS / Vaticano CTV)

Papa Francisco: "Devemos adotar todas as medidas possíveis para garantir aos jovens imigrantes proteção e defesa, bem como integração" (REUTERS / Vaticano CTV)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 15 de janeiro de 2017 às 14h56.

Cidade do Vaticano -- O papa Francisco pediu neste domingo que sejam tomadas "todas as medidas possíveis" para proteger os jovens refugiados, um dia depois do último naufrágio de imigrantes no mar Mediterrâneo.

O pedido do papa foi feito neste domingo, que marca o Dia Mundial dos Imigrantes no calendário da igreja.

A guarda costeira italiana disse que apenas quatro pessoas sobreviveram depois que um barco com imigrantes afundou na costa da Líbia no sábado. Estima-se que 100 pessoas estavam a bordo e apenas oito corpos foram recuperados. Os esforços de busca e recuperação continuaram neste domingo.

Em sua bênção de domingo à tarde, Francisco lembrou que o tema deste ano no dia do imigrante diz respeito à vulnerabilidade dos jovens imigrantes, "irmãos que muitas vezes fogem de casa sozinhos e enfrentam tantos perigos", disse o papa.

"Devemos adotar todas as medidas possíveis para garantir aos jovens imigrantes proteção e defesa, bem como integração", acrescentou. Fonte: Associated Press

Acompanhe tudo sobre:RefugiadosReligiãoPapa Francisco

Mais de Mundo

Polônia pede sessão urgente do Conselho de Segurança após violação de espaço aéreo

NASA proíbe chineses com visto dos EUA de trabalhar em programas espaciais

Em meio a derrota política, Milei comemora inflação abaixo do esperado na Argentina em agosto: 1,9%

Exército do Nepal pede a turistas que busquem assistência durante toque de recolher