Mundo

Papa pede combate à "praga" do tráfico de seres humanos

"Faço uma chamada especialmente aos governos para que afrontem as causas dessa praga e protejam as vítimas", disse o papa

Papa Francisco na Praça de São Pedro, no Vaticano 21/11/2018  (Alessandro Bianchi/Reuters)

Papa Francisco na Praça de São Pedro, no Vaticano 21/11/2018 (Alessandro Bianchi/Reuters)

E

EFE

Publicado em 10 de fevereiro de 2019 às 12h11.

Cidade do Vaticano - O papa Francisco pediu neste domingo aos governos do mundo que combatam "com decisão" as causas do tráfico de seres humanos e pediu que denunciem esta "praga", depois de presidir a reza do Angelus diante da Praça de São Pedro.

O pontífice argentino se referiu ao lema da Jornada Mundial contra o tráfico humano, "Juntos contra o tráfico", e afirmou que consiste em um "convite para unir forças para vencer este desafio".

"Agradeço todos aqueles que o combatem, em particular muitas religiosas. Faço uma chamada especialmente aos governos para que afrontem as causas dessa praga e protejam as vítimas", disse o papa desde a janela do Palácio Apostólico.

Francisco explicou que, de qualquer maneira, todas as pessoas podem ajudar "denunciando os casos de tráfico e de escravidão de homens, mulheres e crianças".

O papa repartiu entre os fiéis uma oração à santa sudanesa Josefina Bakhita (1869-1947), raptada quando era uma menina, maltratada e vendida como escrava várias vezes e que acabou como babá de uma família na Itália, onde finalmente virou freira.

Acompanhe tudo sobre:Papa FranciscoCrime

Mais de Mundo

Suspeito de assassinato de Charlie Kirk é acusado e pode receber pena de morte

Governo argentino anuncia processo para privatizar parcialmente suas três usinas nucleares

Luigi Mangione, acusado de matar CEO de seguradora, será julgado em dezembro nos EUA

Trump estende prazo para resolver venda do TikTok até 16 de dezembro