Mundo

ONU pede volta do governo civil após golpe na Guiné-Bissau

Os 15 países do Conselho de Segurança "condenaram a ação militar e exigiram o restabelecimento imediato das autoridades civis", declarou Susan Rice à imprensa

O Exército de Guiné-Bissau mantém detidos o presidente Raimundo Pereira e o primeiro-ministro Carlos Gomes Junior (foto) (©AFP / Issouf Sanogo)

O Exército de Guiné-Bissau mantém detidos o presidente Raimundo Pereira e o primeiro-ministro Carlos Gomes Junior (foto) (©AFP / Issouf Sanogo)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de abril de 2012 às 15h39.

Nova York - Os países membros do Conselho de Segurança da ONU condenaram nesta sexta-feira o golpe de Estado em Guiné-Bissau e exigiram o retorno do governo civil, informou a embaixadora americana nas Nações Unidas, Susan Rice.

Os 15 países do Conselho de Segurança "condenaram a ação militar e exigiram o restabelecimento imediato das autoridades civis", declarou Rice à imprensa.

O Exército de Guiné-Bissau mantém detidos o presidente Raimundo Pereira e o primeiro-ministro Carlos Gomes Junior. Também controla a capital, um dia depois de uma tentativa de golpe, que parece estar próximo de se concretizar.

Acompanhe tudo sobre:PolíticaGovernoConselho de Segurança da ONU

Mais de Mundo

Chile vai ao 2º turno com duelo esperado entre esquerda e direita

Eleição no Chile: urnas fecham com ampla participação

Mina no Congo desaba após pânico por tiros; ONG exige investigação

Suposta bomba da 2ª Guerra é achada em obras no aeroporto de Hong Kong