Mundo

ONU condena ataque contra embaixador russo na Turquia

O embaixador foi baleado na abertura de uma exposição fotográfica por um homem que lançou gritos sobre Aleppo e Síria após o ataque

ONU: "É claro que condenamos o ataque contra o embaixador russo na Turquia. Nada justifica um ataque contra um diplomata" (Umit Bektas/Reuters)

ONU: "É claro que condenamos o ataque contra o embaixador russo na Turquia. Nada justifica um ataque contra um diplomata" (Umit Bektas/Reuters)

E

EFE

Publicado em 19 de dezembro de 2016 às 16h21.

Nações Unidas - As Nações Unidas condenaram nesta segunda-feira o ataque contra o embaixador da Rússia na Turquia, Andrey Karlov, que morreu após ser baleado em Ancara.

"É claro que condenamos o ataque contra o embaixador russo na Turquia. Nada justifica um ataque contra um diplomata", disse Stéphane Dujarric, porta-voz do secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon.

Dujarric concedeu entrevista momentos antes de o Ministério das Relações Exteriores da Rússia confirmar a morte de Karlov.

O embaixador foi baleado na abertura de uma exposição fotográfica por um homem que lançou gritos sobre Aleppo e Síria após o ataque, em alusão à intervenção militar russa no país árabe.

"Não se esqueçam de Aleppo, não se esqueçam da Síria! A menos que nós estejamos todos seguros, vocês também não sentirão segurança. Voltem, voltem! Todos aqueles que compactuarem com esta opressão e tortura pagarão por isso", exclamou o homem em turco após atirar várias vezes.

Acompanhe tudo sobre:TurquiaONURússiaDiplomacia

Mais de Mundo

Trump anuncia que vai classificar Antifa como organização terrorista

Deputados rejeitam vetos de Milei, que acumula derrotas na Argentina

Após mobilização de forças dos EUA, Venezuela realiza exercícios militares em ilha do Caribe

Cuba estima em US$ 7,556 bilhões custo anual das sanções aplicadas pelos EUA