Mundo

Oito carros-bomba explodem em áreas de Bagdá

Um total de oito carros-bomba explodiram nesta quinta-feira na capital iraquiana e causaram, segundo um primeiro balanço, a morte de pelo menos uma pessoa


	Policial iraquiano observa carro usado em atentado suicida, em Bagdá: explosões foram registradas em bairros de maioria xiita
 (Ali al-Saadi/AFP)

Policial iraquiano observa carro usado em atentado suicida, em Bagdá: explosões foram registradas em bairros de maioria xiita (Ali al-Saadi/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de fevereiro de 2014 às 08h55.

Bagdá - Um total de oito carros-bomba explodiu nesta quinta-feira na capital iraquiana e causou, segundo um primeiro balanço, a morte de pelo menos uma pessoa e ferimentos em outras 45, informaram à Agência Efe fontes policiais.

As fontes acrescentaram que as explosões foram registradas em bairros de maioria xiita, e destacaram que o número de vítimas pode aumentar nas próximas horas.

Na quarta-feira, outra série de atentados nas proximidades da fortificada Zona Verde de Bagdá, que abriga os principais prédios oficiais e embaixadas, causou mais de 30 mortos.

Hoje, os veículos explodiram em oficinas de lavagem de carros e perto de uns armazéns, entre outros lugares de Bagdá.

As áreas afetadas foram as de Al Kurrada, Al Shab, Camp Sara, Al Horreya, Tabuk, Yamila e Yakuk, no Centro, no Leste e no Norte da capital.

O atentado mais mortal foi o registrado em Tabuk, onde uma pessoa morreu e sete ficaram feridas pela explosão, que provocou também grandes danos materiais.

Por outro lado, um policial morreu e outros três sofreram ferimentos após a explosão de uma bomba lançada contra sua patrulha em Al Saariya, no norte da província Diyala.

*Atualizada às 09h55 do dia 06/02/2014

Acompanhe tudo sobre:TerrorismoAtaques terroristasIraqueMortes

Mais de Mundo

Conversa entre Lula e Trump muda rumo da crise, mas cenário é imprevisível, dizem analistas

Meloni diz não se opor ao reconhecimento do Estado da Palestina, mas com condições

Macron diz que Trump só poderá ganhar Nobel da Paz se 'parar' guerra em Gaza

Trump quer reformular processo de vistos H-1B e atrair profissionais com maiores salários aos EUA