Mundo

Obama diz que está cautelosamente otimista sobre sucesso de Trump

Obama também sugeriu que a capacidade de Trump de unificar os EUA será testada pela forma como ele usa sua retórica

EUA: "se você não é sério sobre o trabalho, então, provavelmente, não estará lá por muito tempo porque vai expor problemas", disse (Kevin Lamarque/Reuters)

EUA: "se você não é sério sobre o trabalho, então, provavelmente, não estará lá por muito tempo porque vai expor problemas", disse (Kevin Lamarque/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 17 de novembro de 2016 às 17h47.

Berlim - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou que está "cautelosamente otimista" sobre o sucesso do presidente eleito Donald Trump à frente da Casa Branca.

Obama falou sobre Trump durante uma entrevista coletiva na Alemanha, onde se reuniu com a chanceler alemã Angela Merkel.

"Se você não é sério sobre o trabalho, então, provavelmente, não estará lá por muito tempo porque vai expor problemas", disse Obama. Ele também afirmou que, quando se reuniu com Trump, os dois concordaram que os ânimos durante a campanha precisariam ser deixados de lado para haver uma unificação do país.

Obama também sugeriu que a capacidade de Trump de unificar os EUA será testada pela forma como ele usa sua retórica e pelos compromissos que fará em sua administração. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaDonald TrumpEstados Unidos (EUA)

Mais de Mundo

Papa Leão XIV recebe Zelensky após missa do início de seu pontificado

Como é o navio mexicano que colidiu com a ponte em NY; vídeo

Ataques israelenses já mataram mais de 100 pessoas em Gaza apenas neste domingo

Com recorde de 273 drones, Rússia ataca 3 regiões da Ucrânia e mata 1 pessoa em Kiev