Agência de notícias
Publicado em 24 de maio de 2025 às 08h38.
As seis pessoas a bordo de um pequeno avião que tentou um pouso de emergência durante nevoeiro denso em San Diego, Califórnia, morreram no acidente, segundo autoridades americanas.
O Cessna 550, registrado em nome do agente musical Dave Shapiro, colidiu com uma linha de energia elétrica e caiu em uma área residencial às 3h47 (6h47 de Brasília) da última quinta-feira, 24, informou o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB).
"O piloto e os passageiros sofreram ferimentos fatais", disse Dan Baker, investigador do NTSB, em entrevista coletiva.
Não houve feridos graves no solo, embora o impacto tenha atingido quase dez casas e destruído veículos estacionados nos dois lados da rua.
Três vítimas foram identificadas pelo Departamento Médico Legal de San Diego: Dave Shapiro, 42 anos, fundador da agência Sound Talent Group; Emma Huke, 25; e Celina Kenyon, 36.
Segundo comunicado da STG à imprensa dos Estados Unidos, dois outros integrantes da equipe de reservas da agência também estavam a bordo, entre eles Kendall Fortner.
"Estamos devastados pela perda do nosso cofundador, colegas e amigos", declarou a agência em nota oficial.
O impacto da queda foi seguido por incêndios causados pelo combustível da aeronave, segundo o comandante adjunto do Corpo de Bombeiros de San Diego, Dan Eddy.
"Quando o avião impactou a rua, o combustível de aviação destruiu todos os automóveis que estavam dos dois lados da rua", explicou.
As causas exatas do acidente ainda estão sob investigação pelas autoridades federais dos Estados Unidos.