Mundo

Mudanças em vistos dos EUA contradiz acordo nuclear, diz Irã

Teerã – O ministro de Relações Exteriores do Irã afirmou que as mudanças no programa de isenção de vistos dos EUA, que agora impõe restrições de viagem para aqueles que visitaram o Irã, contradiz o histórico acordo nuclear entre o Irã e as potências mundiais. Os EUA recentemente aumentou os requisitos de segurança para seu […]

Secretário de Estado dos EUA, John Kerry, cumprimenta ministro das Relações Exteriores do Irã, Mohammad Javad Zarif (Rick Wilking/Reuters)

Secretário de Estado dos EUA, John Kerry, cumprimenta ministro das Relações Exteriores do Irã, Mohammad Javad Zarif (Rick Wilking/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de dezembro de 2015 às 05h40.

Teerã – O ministro de Relações Exteriores do Irã afirmou que as mudanças no programa de isenção de vistos dos EUA, que agora impõe restrições de viagem para aqueles que visitaram o Irã, contradiz o histórico acordo nuclear entre o Irã e as potências mundiais.

Os EUA recentemente aumentou os requisitos de segurança para seu programa de isenção de vistos, que permite que cidadãos de 38 países viagem para os EUA sem visto. Agora, as pessoas desses países que viajaram para o Irã, Iraque, Síria e Sudão nos últimos cinco anos precisarão de visto para entrar nos EUA.

O vice-ministro de Relações Exteriores, Abbas Araghchi, disse para o canal de TV estatal neste domingo que o acordo nuclear impede políticas que tem a intenção de afetar a normalização das relações comerciais e econômicas com o Irã. Araghchi afirmou que os novos requisitos irão afetar negativamente as relações econômicas, culturais, científicas e de turismo com o país. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:InfraestruturaPaíses ricosÁsiaEstados Unidos (EUA)EnergiaIrã - PaísEnergia nuclearVisto EUA

Mais de Mundo

Trump conversará com líderes democratas diante de iminente fechamento do governo

Air France e Airbus rejeitam responsabilidade por acidente em voo Rio-Paris de 2009

EUA coloca Brasil e África do Sul em lista de vigilância sobre tráfico de pessoas

Dia de sorte? Homem encontra bilhete premiado de US$ 18 milhões em bolso de casaco