Mundo

'Mudanças climáticas causam mais eventos extremos', alerta Joe Biden

Presidente dos EUA diz que "tudo é mais intenso quando clima está esquentando" e disponibiliza recursos federais adicionais para áreas afetas por desastres naturais recentes

Joe Biden: programa 'fique no méxico' obriga os requerentes de asilo a aguardar a resolução de seus casos no México (Kevin Lamarque/Reuters)

Joe Biden: programa 'fique no méxico' obriga os requerentes de asilo a aguardar a resolução de seus casos no México (Kevin Lamarque/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 11 de dezembro de 2021 às 21h52.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou neste sábado que "mudanças climáticas causam mais eventos extremos" e que "tudo é mais intenso quando clima está esquentando".

Em discurso em Wilmington, em Delaware, o democrata falou sobre as recentes tempestades que afetaram o centro do país, e disse que o impacto específico é difícil de determinar neste caso, mas que o número de eventos extremos recentes no país indicam efeitos de mudanças no clima.

Biden pediu união bipartidária diante das tragédias. Nos eventos recentes, como o tornado que deixou dezenas de mortos no Kentucky, disse que ainda não se sabe o número exato de fatalidade ou a dimensão dos danos.

O presidente disponibilizou ainda recursos federais adicionais para as áreas afetadas. "Entregaremos tudo o que for preciso", afirmou.

No caso do Kentucky, um dos estados mais atingidos pelas recentes catástrofes, o presidente aprovou uma declaração de emergência.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)FuracõesAquecimento globalJoe BidenGoverno Biden

Mais de Mundo

Venezuela denuncia que EUA retiveram barco pesqueiro por oito horas em águas venezuelanas

Ucrânia bombardeia importante refinaria de petróleo na Rússia, afirma Moscou

Rússia reivindica captura de localidade em região do centro-leste da Ucrânia

Romênia afirma que drone violou seu espaço aéreo durante ataques russos contra a Ucrânia