Mundo

Meio ambiente é segunda área do governo mais bem avaliada

Em primeiro lugar, aparecem as ações de combate à fome e pobreza, com 57%

Floresta Amazônica: O levantamento ainda revelou que o meio ambiente aparece em sexto lugar na lista de preocupações dos brasileiros (WimediaCommons)

Floresta Amazônica: O levantamento ainda revelou que o meio ambiente aparece em sexto lugar na lista de preocupações dos brasileiros (WimediaCommons)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de julho de 2012 às 17h32.

São Paulo - Pesquisa Ibope que avaliou a percepção dos brasileiros a respeito da atuação do governo Dilma Rousseff apontou que a área de meio ambiente é a segunda mais bem avaliada pela população do país, com 55% de aprovação. Em primeiro lugar, aparecem as ações de combate à fome e pobreza, com 57%.

O levantamento ainda revelou que o meio ambiente aparece em sexto lugar na lista de preocupações dos brasileiros. A primeira posição do ranking é ocupada por saúde/hospitais, seguido de violência/criminalidade, desemprego, educação e políticos. Há seis anos, em pesquisa similar do Ibope, meio ambiente aparecia na 12ª colocação da lista de preocupações da população do país.

Quando questionados a respeito dos fatos mais marcantes, relacionados à atuação do governo nos últimos tempos, os brasileiros, novamente, lembraram-se das questões ligadas a meio ambiente. A realização da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável foi o segundo acontecimento mais citado pelos entrevistados. A Rio+20 perdeu, apenas, para a investigação do caso Cachoeira.

A pesquisa Ibope ouviu cerca de dois mil eleitores, de 141 municípios diferentes, entre 16 e 19/06. 59% dos entrevistados avaliaram o governo Dilma como bom ou ótimo e 8% o classificaram como ruim ou péssimo.

Acompanhe tudo sobre:Governo DilmaMeio ambiente

Mais de Mundo

EUA compra pesos da Argentina e finaliza acordo de US$ 20 bilhões para ajudar país

Hamas anuncia fim da guerra com Israel após acordo para libertar prisioneiros

Presidente palestino se reúne com ativistas israelenses para discutir paz duradoura

Trump diz que 'tentará' ir ao Egito para assinatura do acordo sobre Gaza