Mundo

Macron conversa com ex-presidente Obama antes de eleição

O candidato francês disse que Obama queria trocar opiniões sobre a campanha presidencial e que enfatizou a importância da relação entre os dois países

Emmanuel Macron: "Emmanuel Macron agradeceu Barack Obama calorosamente por sua ligação amigável", disse o partido (Stephane Mahe/Reuters)

Emmanuel Macron: "Emmanuel Macron agradeceu Barack Obama calorosamente por sua ligação amigável", disse o partido (Stephane Mahe/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 20 de abril de 2017 às 16h31.

Paris - O candidato presidencial francês Emmanuel Macron conversou com o ex-presidente norte-americano Barack Obama por telefone nesta quinta-feira, um sinal aparente de apoio a três dias do primeiro turno de uma eleição ainda indefinida.

Macron disse que Obama queria trocar opiniões sobre a campanha presidencial francesa e que enfatizou a importância da relação entre os dois países.

"Emmanuel Macron agradeceu Barack Obama calorosamente por sua ligação amigável", disse o partido de Macron, En Marche!, em um comunicado.

Em outro comunicado, o porta-voz de Obama acrescentou: "Uma declaração de apoio não foi o objetivo da ligação, já que o Presidente Obama não irá fazer nenhum anúncio de apoio formal antes do segundo turno".

Até agora Macron é o único candidato que disse ter conversado com Obama, uma figura popular na França.

Político de centro pró-União Europeia, Macron lidera a maioria das pesquisas de opinião para o primeiro turno, que também indicam que ele deve disputar a votação decisiva com a líder de extrema-direita Marine Le Pen e ganhar com facilidade.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)FrançaBarack ObamaEleições

Mais de Mundo

Trump renova pedido de demissão de Lisa Cook, diretora do Fed

Suposto assassino de Kirk 'não está cooperando' nem confessou, diz governador de Utah

Devemos agir de acordo com o pensamento da 'Geração Z', diz nova primeira-ministra do Nepal

EUA e China retomam negociações em Madri com impasse sobre tarifas e futuro do TikTok