Mundo

Lula começará sessões de radioterapia

Ex-presidente está com a família em seu sítio em Atibaia, no interior de São Paulo, onde descansa

Na semana passada,Lula teve um breve encontro com a presidente Dilma Rousseff, em São Paulo (Roberto Stuckert Filho/Instituto Lula)

Na semana passada,Lula teve um breve encontro com a presidente Dilma Rousseff, em São Paulo (Roberto Stuckert Filho/Instituto Lula)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de dezembro de 2011 às 21h07.

São Paulo - Passada as festas de fim de ano, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva começará na próxima quarta-feira, dia 4, uma nova etapa do tratamento contra o câncer na laringe. Nesse dia, a expectativa é de que Lula volte ao Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, para começar as sessões de radioterapia, que devem durar de seis a sete semanas.

Após o sucesso do tratamento quimioterápico, que conseguiu reduzir em 75% o tamanho original do tumor de três centímetros de diâmetro na laringe, a equipe médica decidiu manter o cronograma do tratamento, previsto para terminar em fevereiro. Segundo os médicos, o ex-presidente poderá retornar as suas atividades políticas em março de 2012, dependendo de sua recuperação.

Lula está com a família em seu sítio em Atibaia, no interior de São Paulo, onde descansa. Na semana passada, ele teve um breve encontro com a presidente Dilma Rousseff, em São Paulo.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilCâncerDoençasLuiz Inácio Lula da Silva

Mais de Mundo

Pequim sedia Cúpula Global das Mulheres em outubro

Trump anuncia tarifa extra de 100% para produtos da China e veto a softwares

Após quatro dias da renúncia de Lecornu, Macron volta a nomeá-lo como primeiro-ministro da França

Explosão em fábrica de munições nos EUA deixa 19 pessoas desaparecidas